O Farense foi eliminado nos oitavos de final da Taça de Portugal ao perder, em casa, com o Benfica por 2-0 e no final da partida Jorge Silva, treinador da turma algarvia, destacou a boa imagem deixada pela equipa. O avançado Rui Costa fez eco das palavras do seu técnico, afirmando que o conjunto de Faro se bateu "olhos nos olhos".
"A ideia era, no princípio, não arriscar muito porque eles tinham referências de pressão claras, também estavam frescos e a ideia era só no princípio tentar esticar um pouco mais para que perdessem também essas referências de pressão. A verdade é que nós também fomos perdendo muita bola, muita segunda bola, e o Benfica depois acaba por ter a bola, como tem muita qualidade também. Depois, nas posses, eles largam-se, nós começamos a afundar e pronto, a qualidade individual do Benfica também permite isso e criaram-nos aí alguns problemas."
"Mesmo assim, não me lembro de grandes ocasiões. A do penálti, sim, uma ocasião clara. Depois, o primeiro golo é um golo de falta, de uma bola parada. O segundo golo é ali uma segunda bola que nós perdemos e que o Benfica depois aproveita também. Pronto, a qualidade individual e coletiva do Benfica também veio ao de cima e eles ganharam com toda a justiça."
"Penso que deixámos uma boa imagem. Tanto neste encontro como na competição em si. Porque perdemos, fomos eliminados pelo Benfica e chegámos a este ponto da competição. Eu acho que demos uma boa imagem. Ali ainda marcámos um golo. Eu acho que é forçado anular o golo, mas também não mudava muito aquilo que é o resultado final da eliminatória. Mas achamos que foi uma boa imagem. Penso que poderíamos ter feito mais com a bola, mas também é verdade que muitos miúdos, a jogarem pela primeira vez contra o Benfica, com alguma ansiedade, acabaram por se precipitar um pouco com a bola. Qualquer das maneiras, estou contente com a prestação deles".
"Quem viu o jogo viu que nos batemos olhos nos olhos com o Benfica. Infelizmente, eles fizeram dois golos, se calhar de erros nossos, mas conseguiram aproveitar e ganhar. Foram justos vencedores".
"O Benfica é um dos três grandes em Portugal. Agora, eu acho que nós conseguimos jogar se calhar aquilo que o Benfica nos deixou, mas acho que fizemos o nosso jogo. Não houve diferença de ritmo porque conseguimos bater-nos bem apesar de estarmos na II Liga."
"Agora é focar especialmente no campeonato, que é isso que nos interessa, e tentar a subida à Liga, que é para isso que trabalhamos todos os dias."