A Irlanda contrariou o favoritismo de Portugal e venceu a seleção das quinas por 2-0, esta quinta-feira. O triunfo permite que os irlandeses continuem a sonhar com o apuramento para o Mundial 2026.
No rescaldo da partida, Heimir Hallgrímsson mostrou-se satisfeito com a exibição e afirmou que a equipa podia ter terminado o jogo com uma vantagem mais avultada.
Para além disso, comentou a expulsão de Cristiano Ronaldo e as palavras do internacional português.
Jogo: "Foi parecido ao jogo em Portugal. Defendemos com Portugal em posse, com bloco baixo, fechando os espaços. Sabíamos que iam ter mais bola, mas a diferença foi que hoje aproveitámos as nossas oportunidades muito melhor. Podíamos ter marcado mais golos. Não esperávamos que fosse assim, mas felizmente aproveitámos as nossas oportunidades e Portugal não."
Esperava mais de Portugal: "Tiveram remates, cruzamentos, posse de bola, mas não marcaram. Creio que o que eles planearam funcionou, provavelmente exceto a parte de fazerem golo."
Palavras de Ronaldo: "Só me disse-me que coloquei pressão [ao árbitro] na conferência de imprensa [de antevisão]. Perguntou-me se estava feliz com aquilo. Obviamente, com Portugal a perder o seu melhor jogador, eu fico feliz com isso. Mas não teve nada a ver comigo, foi uma ação dele."
Ainda sonham com apuramento: "Sim. Era o que queríamos. Ir para o último jogo e ainda ter uma hipótese de ir para o playoff e jogarmos o próximo Mundial."