O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, considerou "extremamente ingrato" o desfecho do encontro frente ao Sporting (1-2), este sábado, nos Açores, sublinhando que a derrota foi decidida por um lance polémico que originou o golo da vitória leonina.
"Sim, é ingrato, perder o jogo com um lance desta forma é extremamente ingrato. Vou ser bastante simpático. Antes tivemos duas situações claras para fazer golo. Este é o nosso caminho. Defrontámos o campeão nacional, com excelentes jogadores e um bom treinador. A minha equipa fez um grande trabalho, com grande organização e energia. Acabar por perder desta forma é muito injusto", afirmou o técnico açoriano na Sport TV.
O treinador reconheceu o poder ofensivo dos 'leões', mas elogiou a consistência da sua equipa e questionou a decisão da equipa de arbitragem no lance que resultou no segundo golo do Sporting.
"Sabíamos que o Sporting ia empurrar-nos, ainda na quinta-feira em Turim fez isso mesmo. O Sporting reage muito bem à perda, mas a equipa esteve sempre muito sólida, segura e serena. Custa-me aceitar esta situação... está à frente do árbitro, não estou a dizer que fez de propósito, mas temos de ser rigorosos. É impossível um árbitro auxiliar estar a um metro e não ver claramente que a bola não vai para fora", criticou.
Apesar da frustração, Vasco Matos destacou o desempenho coletivo do Santa Clara e apelou à continuidade do trabalho.
"Temos de olhar para aquilo que é o nosso trabalho, a nossa superação diária. Fizemos um grande jogo em Barcelos, frente ao AVS, e hoje também. É um dia triste pela forma como perdemos, mas temos de seguir em frente e acreditar no nosso trabalho. Só com união e força de grupo vamos alcançar os nossos resultados", concluiu o treinador dos açorianos.