Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Futebol Português - Liga NOS / Mbemba ausente dos treinos do FC Porto devido a lesão
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:35:53 »
Mbemba O defesa central Chancel Mbemba falhou hoje o treino do FC Porto, para efetuar “trabalho de ginásio”, a poucos dias do encontro da Taça de Portugal de futebol, diante do Sintrense, revelaram hoje os ‘dragões’.

De acordo com a nota publicada no site oficial do clube da invicta, além de Mbemba, que esteve ao serviço da seleção da República Democrática do Congo, também o médio luso-brasileiro Otávio figura no boletim clínico, mas já treina de “forma condicionada”, tal como já tinha acontecido na terça-feira.

No apronto de hoje, o técnico portista Sérgio Conceição já teve à disposição os portugueses Diogo Costa, Pepe, João Mário, Vítor Ferreira, Fábio Vieira e Francisco Conceição, enquanto Marko Grujic (Sérvia), Matheus Uribe e Luis Díaz (Colômbia), Tecatito Corona (México) e Mehdi Taremi (Irão), todos ao serviço das respetivas seleções, devem apresentar-se nos próximos dias.

O FC Porto volta a treinar na quinta-feira, às 10:30, no centro de treinos do Olival, tendo em vista o encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, marcado para sexta-feira, às 18:45, em Massamá, com o Sintrense.
2
Futebol Português - Liga NOS / Assembleia Geral do Sporting marcada para dia 23
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:34:57 »
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, aceitou o pedido de Frederico Varandas para a realização de uma reunião magna do clube de Alvalade. A mesma foi, de acordo com o jornal 'A Bola', marcada para o próximo dia 23 de outubro, sábado, a partir das 11 horas, no Pavilhão João Rocha.

Esta nova Assembleia Geral irá, assim, coincidir com o dia de um jogo da equipa principal de futebol dos 'leões', como havia sido pedido pelo presidente leonino, de forma a tentar ter mais associados na mesma. O Sporting receberá o Moreirense a partir das 20h30 de 23 de outubro no Estádio José de Alvalade.

Os pontos a contar da ordem de trabalhos da referida Assembleia Geral passam por deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas referentes às duas últimas épocas (2019/2020 e 2020/2021), que foram chumbados na última Assembleia Geral, a 30 de setembro.

Recorde-se que, depois dessa Assembleia Geral de 30 de setembro, Frederico Varandas apontou o dedo à fraca afluência de sócios. "Entendemos que todos os sócios percebem que existe, hoje, uma minoria de bloqueio, como ficou evidenciado. Não se interessa se o Sporting vence ou se tem bons resultados financeiros. Os sócios são os donos do clube, mas também não se devem demitir das decisões do clube. Um dos deveres dos sócios é cuidar do Sporting e estar presente nestas decisões", apontou então o líder máximo dos 'leões'.
3
Futebol Português - Liga NOS / Pinto da Costa falou sobre o novo presidente do Benfica
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:33:07 »
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, concedeu esta quarta-feira uma entrevista à estação de rádio 'TSF' na qual, entre outros assuntos, falou sobre a sua relação com Rui Costa, recém-eleito presidente do Benfica.

"Eu tenho, e sempre tive uma boa relação com o Rui Costa. Conheço-o há muitos anos. Mesmo nos tempos mais difíceis de relacionamento entre FC Porto e Benfica sempre me dei com o Rui Costa, com conhecimento do presidente Luís Filipe Vieira, com quem não falei durante muito tempo. Ele sabia e achava bem que nos continuássemos a falar, porque nos conhecíamos e nunca tivemos nenhum problema um com o outro", começou por dizer o líder máximo dos 'azuis e brancos'.

Pinto da Costa explicou depois que não é fácil existirem boas relações entre 'dragões' e 'águias', pois as más relações entre os principais clubes do nosso país movimentam muitos interesses, segundo afirma. "Se o FC Porto e o Benfica se entenderem é mau. Quando se fez uma tentativa, liderada pelo Luís Filipe Vieira, as televisões caíram em cima dos encontros no Rei dos Leitões e parecia que era um crime os presidentes estarem a entender-se e a falar. O que compreendo, porque quando acabaram as guerras todos ficaram felizes, só os fabricantes de armamento é que não gostaram", ironizou o dirigente.

"Ando no futebol há quase 50 anos, que fui diretor do futebol em 1970 e poucos e o período melhor de entendimento foi quando havia o chamado Clube dos Presidentes, em que nos reuníamos todos os meses, rodando os sítios, e se discutiam os assuntos, combinavam-se as coisas sem serem precisas Ligas, Federações nem nada disso. Foi o período mais pacífico entre os clubes, que se respeitavam", lembrou.

Ainda sobre Rui Costa, Pinto da Costa sublinhou que não fará muita diferença o facto de o agora presidente do Benfica ter sido jogador de futebo. "Será bom ter ex-jogadores, tal como será bom ter ex-banqueiros ou bancários ou ex-médicos. Será bom em qualquer circunstância se forem capazes de dirigir o clube. O facto de ter sido jogador não garante nada, mas há naturalmente antigos jogadores nos clubes que são capazes de dirigir qualquer interesse e o futebol neste momento, em certo sentido, é uma empresa, embora tendo objetivos diferentes das normais. Não é só o lucro, são vitórias. Tenho mais ex-jogadores na direção do que o Vítor Baía. Tenho o Fernando Gomes, um antigo jogador de hóquei, o Vítor Hugo, dos melhores hoquistas do mundo. O facto de serem antigos atletas não lhe dá garantia, mas quando têm qualidade são capazes de dirigir em qualquer situação e em qualquer empresa", frisou o presidente dos 'dragões'.

Jorge Nuno Pinto da Costa abordou ainda a relação com Luís Filipe Vieira. "Posso falar com o Luís Filipe Vieira quando quiser, porque não tenho nenhum problema nem nenhum de nós está inibido de falar com o outro. Agora não vou estar a divulgar com quem falo ou deixo de falar", salientou.
4
Jorge Jesus, treinador do Benfica, foi eleito como o melhor treinador do mês de setembro da I Liga numa votação levada a cabo junto dos responsáveis técnicos dos 18 clubes que integram o escalão principal do futebol português.

Jesus somou 41% dos votos, levando a melhor sobre Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, e Bruno Pinheiro, técnico do Estoril, que somaram 21% e 17% dos votos, respetivamente.

No referido mês, Jesus conduziu o Benfica a três vitórias em outros tantos jogos na I Liga, com triunfos sobre Santa Clara (5-0), Boavista (3-1) e V. Guimarães (3-1).

No mês passado, agosto, o vencedor Prémio Vítor Oliveira (denominação dada pela Liga Portugal ao prémio de melhor treinador do mês, em memória do malogrado técnico) tinha sido Bruno Pinheiro, do Estoril, que desta vez se quedou pelo terceiro lugar da votação.
5
O treinador do FC Porto Sérgio Conceição foi convidado para o podcast de Júlio Heitor e esteve à conversa com Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques.

Num registo descontraído, Conceição falou sobre o próximo jogo do FC Porto na Liga dos Campeões. "O jogo com o Milan vai ser uma cartada importante para garantir a passagem à próxima fase. O facto de podermos ter estádio com lotação completa, será bom para nós. É como uma salada com todos os ingredientes de que gostamos", começou por apontar.

Além disso, o treinador dos dragões falou ainda sobre o mau-feitio que lhe é atribuído. "Quando acabar a minha carreira não quero ter muitos amigos, quero ter muitos títulos. Títulos coletivos, não individuais", rematou Sérgio Conceição.
6
Futebol Português - Liga NOS / Darwin é o melhor avançado de setembro da I Liga
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:30:58 »
A Liga Portugal revelou na manhã desta quarta-feira que Darwin Nuñez, do Benfica, foi considerado o melhor avançado do mês de setembro no campeonato nacional de futebol.

O internacional uruguaio arrecadou 23% dos votos dos treinadores da I Liga e bateu a concorrência de Luis Díaz, do FC Porto, que conseguiu 14% dos votos, e de Gustavo Sauer, do Boavista, com 13%.

Darwin Nuñez realizou três jogos com a camisola do Benfica no passado mês de setembro, contando dois bis: na visita ao Santa Clara e na receção ao Boavista.
7
Depois de uma entrevista em que o avô de Pedro Porro admitia que não gostaria de ver o neto vestir a camisola do Real Madrid, o jogador do Sporting emitiu um comunicado a esclarecer essas declarações.

"Quero dizer que o Real Madrid é uma das melhores equipas do mundo. Qualquer jogador tem o sonho de jogar no Real Madrid, no Atlético de Madrid, no Barcelona, ou em qualquer equipa dessa dimensão", começou por apontar.

"De qualquer forma, neste momento estou a jogar no campeão de Portugal, que é uma grande equipa. A única coisa que me preocupa é continuar a somar títulos pelo Sporting", acrescentou Pedro Porro.
8
Futebol Português - Liga NOS / FC Porto já terá renovado com Fábio Vieira
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:29:38 »
Durante a apresentação das contas da SAD do FC Porto para o exercício de 2020/21, Pinto da Costa foi questionado sobre os quatro jogadores do plantel que terminam contrato no final desta temporada (Diogo Costa, Mbemba, Fábio Vieira e Jesús Corona) e revelou que um deles já renovou, sem dizer qual.

"Diogo Costa e Fábio Vieira são jogadores que nos interessa manter e que vamos manter", afirmou o líder dos azuis e brancos.

De acordo com o jornal O Jogo, o FC Porto já segurou Fábio Vieira, sendo que a renovação ainda não foi oficializada devido à presença do jogador na seleção de Sub-21.

A mesma publicação indica ainda que Diogo Costa será o próximo a renovar com os 'dragões'.
9
Futebol Português - Liga NOS / "O céu é o limite para o Lucas Veríssimo."
« Última mensagem por Lucas em Outubro 14, 2021, 02:29:01 »
Felipe Ximenes foi um dos dirigentes do Santos que contribuiu diretamente para a transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica. Na "Global Footbal Management - O futuro da gestão humanizada do futebol", uma conferência que decorreu terça-feira no Estádio da Luz, o agora dirigente do Avaí falou sobre o central dos encarnados.

"O céu é o limite para o Lucas Veríssimo. Tem condições para fazer uma carreira com tanto êxito como Thiago Silva, David Luiz e Luisão, que também passaram por aqui. São tantos os defesas brasileiros que passaram por aqui. O balneário do Benfica dá a noção do que é vestir uma camisola mundial", disse, citado pelo jornal desportivo O Jogo.

"Nos últimos dias no Santos participei na venda dele para o Benfica. Foi uma negociação muito arrastada. Isso faz parte do processo natural de uma negociação. A própria imprensa vai ao encontro dos interesses, faz parte da negociação. O mais importante é que, na minha opinião, o Lucas fez uma escolha muito correta. O Benfica é uma marca mundial, e Portugal é uma porta de entrada para os grandes players do futebol mundial", acrescentou Ximenes.
10
Jorge Jesus marcou presença no Estádio da Luz, numa conferência sobre "A gestão humanizada do futebol". Na sua intervenção, o treinador do Benfica falou do futebol como uma escola de vida, abordou a questão da pressão de vencer e da necessidade de o treinador ter uma identidade.

Formar-se no futebol: "Para além de saber de futebol temos de conhecer o que é o futebol. O futebol não é só táticas e estratégia, tem muito a ver com arte e criatividade. Um jogador não se fabrica, nasce, cria-se. O treinador é a mesma coisa. O treinador vai evoluindo ao longo dos anos, mas com a criatividade dele. É isso que ele faz. O treinador não se forma na faculdade. Durante 40 anos de treinador e jogador… Essa é a minha faculdade."

Talento: "Se o jogador não tiver talento, esquece. Mas, quem faz o golo é a equipa. Tirando exceções. Há jogadores que não precisam de equipa: Pelé, Messi, Cristiano Ronaldo, Maradona… Os outros precisam da equipa para serem os goleadores."

Pressão para vencer: "Não entendo muito quando ouço desportistas a dizer que sentem muita pressão. Sem prazer e paixão, quem manda é a pressão. Falemos de Cristiano Ronaldo. Ele tem prazer em jogar, para ele não há pressão, por isso vai jogar com 40 anos, se Deus lhe der saúde. Para ele, primeiro há prazer, não há pressão, quem não tem prazer e paixão, acaba por ver a pressão vingar."

Ambição e identidade de treinador: "Quem é o treinador que não tem ambição? Todos têm ambição. Mas, e traduzir isso no trabalho? Aqui está a diferença entre os treinadores. O que faz a diferença é a tua criatividade. Há livros como fazer treinos, mas não diz como operacionalizar as tuas ideias. Posso dizer que no mundo há seis, sete, oito, nove treinadores que são criadores. Os outros andam a copiar."

Passagem pelo Flamengo: "Parece que foi um ano mas não foi. Nesses 13 meses, eu e a minha equipa técnica,que somos 8, apanhámos o campeonato em andamento, a 9 pontos de atraso do primeiro. E acabámos com 16 de avanço para o segundo. Apanhámos o início da outra época e conquistámos mais 4 títulos. Não sei se poderia alguma vez fazer a mesma coisa que fizemos nesse tempo. Muito por essa ligação ao talento do jogador brasileiro", constatou.

Jogadores brasileiros: "Têm um talento incrível. Não há só grandes jogadores brasileiros, o Ronaldo e Messi não são. Mas eles nasceram para jogar. Têm um talento fora do normal, que nem valorizam muito. O Brasil faz jogadores do dia para a noite e nem sabem porque é. É pela calendarização do futebol brasileiro. O jogador brasileiro gosta de aprender, que lhe ensinem o jogo para além do talento dele. Trabalham com paixão e alegria."

Preconceito com jogadores brasileiros: "Quando eu jogava diziam que uma equipa que tivesse três brasileiros deixava de ser um equipa e era uma escola de samba. É mentira! O brasileiro tem paixão pelo trabalho. Tem uma coisa que para mim é espetacular: a gratidão pelo treinador e por quem os faz evoluir. Falam para mim como nunca estava habituado".

O Estádio da Luz, em Lisboa, recebe hoje e quarta-feira a primeira edição do Global Football Management, em dois dias dedicados ao “Futuro da gestão humanizada do Futebol”, com a participação de vários oradores dedicados a discutir os desafios atuais e futuro da modalidade, assim como as mudanças regulamentares esperadas.
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10