• Confiante, Glover garante que luta não será decidida nos pontos
  • Iniciado por Afonso
  • Afonso
  • Treinador

• 846

• Masculino
    • Outubro 26, 2019, 23:09:36
    • São Paulo
  • mais
Glover Teixeira está 100% em 2019: finalizou Karl Roberson em janeiro, e Ion Cutelaba três meses depois. E, desta maneira, o mineiro está confiante para enfrentar Nikita Krylov neste sábado, no UFC Vancouver, no Canadá, pelo peso-meio-pesado. Ele garante que o confronto não será decidido nas mãos dos jurados.

- Com certeza não vai para a decisão. Vou para dentro, vou para finalizar ou nocautear. Eu sou um cara que vejo a luta e na hora que der eu vou meter a mão nele e se der para colocar para baixo, claro, vou derrubar e trabalhar o meu chão. Estou 100% preparado, me sentindo bem e vou chegar lá para acabar com a luta rapidamente. Não gosto de deixar nada nas mãos do juízes - declarou ao Combate.com.

Diferentemente de boa parte dos atletas, Glover Teixeira não entra no octógono com uma tática definida. Ele relata que prefere aguardar o desenrolar do embate para escolher as decisões a serem tomadas.

- Eu nunca fiz estratégia. Eu tenho trinta e poucas lutas. Vejo a luta como ela vai, treino com meus parceiros de treino. Coloco para baixo, trabalho bem o jiu-jítsu. Então, botar para baixo é uma coisa que ele vai ter que se preocupar, mas eu sou um boxeador e tenho grande confiança nas minhas mãos. Não gosto muito de ficar especificando treino até as últimas semanas. Duas semanas da luta que eu começo a fazer isso focado no atleta que eu vou lutar porque, você sabe como é, às vezes mudam o oponente. Igual aconteceu na minha penúltima luta. Então eu não foco em uma coisa específica, me acho bem completo e treino de tudo.

Embora o adversário tenha no currículo 15 finalizações em 25 vitórias, Glover Teixeira assegura que, caso leve o duelo para o solo, irá liquidar o Krylov.

- É um cara bem completo. Tem bastante nocaute, bastante finalização, mas foi finalizado bastante e, eu acredito que ele seja um cara bem completo mas ainda não está no meu nível. Quando a mão entrar ou eu colocar ele para baixo já era. É claro que é um cara duro, um cara que eu me preparei muito e tô preparado para três rounds de guerra mas eu acredito que essa luta com certeza não vai durar os três rounds.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/confiante-glover-garante-que-luta-nao-sera-decidida-nos-pontos-vou-para-finalizar-ou-nocautear.ghtml

• Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas