• Mundial de Skate Park em SP pode encaminhar vaga para Olimpíada de 2020
  • Iniciado por Afonso
  • Afonso
  • Treinador

• 846

• Masculino
    • Outubro 26, 2019, 23:09:36
    • São Paulo
  • mais
São idiomas diversos, idades distintas, currículos de peso. O Mundial de Skate Park, em São Paulo, que acontece a partir de quinta-feira e vai até domingo, reúne 160 skatistas, de 32 nacionalidades diferentes. Seja a japonesa Kokona Hiraki, de apenas 11 anos, ou o americano tricampeão olímpico de snowboard Shaun White, a presença de tantos atletas internacionais tem um porquê: a busca por uma vaga na olimpíada de Tóquio, em 2020.

O Mundial é o evento mais importante do ano e fecha o calendário de 2019 com a maior pontuação para o ranking. Quem vencer, acumula 80 mil pontos e está praticamente garantido em Tóquio. E é por isso que Pedro Barros, segundo no ranking mundial, quer garantir uma boa colocação em São Paulo:

- Vale o dobro das outras competições do ano. Ou seja, eu indo bem, significa que já tenho grande chance de fazer pontuação suficiente para me classificar. Isso também vai me livrar de alguns campeonatos na próxima janela e aí consigo me dedicar mais para treinar para a Olimpíada - explicou o catarinense de 24 anos, principal nome brasileiro para Tóquio.

Atualmente os brasileiros mais bem ranqueados são: Pedro Barros, na 2ª posição, com 40 mil pontos; Luiz Francisco, em 3º, com 35.500 pontos; e Héricles Fagundes, na 9ª colocação, com 7.564 pontos.

https://globoesporte.globo.com/skate/noticia/pe-em-toquio-mundial-de-skate-park-em-sp-pode-encaminhar-vaga-para-olimpiada-de-2020.ghtml

• Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas